terça-feira, 8 de março de 2011

Jovens testemunham noites santas na Canção Nova

Olá meus queridos, tia passando de novo aqui publicando mais uma matéria, e é claro, não poderia deixar de falar dela, já que vejo jovens, optando por vivenciar um carnaval diferente. E porque não divulgar isso? Para que outras pessoas possam ver, que possamos estar felizes, mostrar a alegria, sem precisar se drogar, ou se embriagar, mas sim uma embriagues do Espírito Santo.

Esse carnaval pra mim foi diferente, pois sempre estou em missão levando jovens, pessoas, para conhecer esse lugar maravilhoso que é a Canção Nova, mas por motivos de força maior, claro não maior que o meu Deus, não pude ir. Mas foi diferente estar aqui no Rio, e não vivenciar na Canção Nova esse acampamento de carnaval, já que todos os anos costumo levar uma caravana. Mas estou curtindo aqui pela TV Canção Nova, e está sendo maravilhoso, e é bom ver como Deus opera onde nós estivermos. E em minhas orações aqui, coloquei para que esses jovens pudessem ter esse encontro com Deus na Cançao Nova, vivenciando assim essa diferença. Tanto que tenho colocado matérias aqui no blog todos os dias nesse periodo de carnaval, pois também quero fazer essa diferença. Mostrar o que é um carnaval vivenciado em Deus.

Por isso meus queridos, sobrinhos, amigos que visitam sempre o meu blog, sei que até tenho sobrinhos no exterior, já que o nosso blog está tendo muitos acessos lá fora, então não posso deixar de falar, e usar essa ferramenta em prol da Evangelização, como dizia o nosso saudoso Papa João Paulo II, não vamos deixar de usar os meios de comunicação, para divulgar a boa nova, tudo aquilo que leva para Deus. Espero que vocês possam indicar, seguir e compartilhar esse lindo trabalho de evangelização, e aqui uso de fontes confiáveis da nossa Igreja, como a Canção Nova, e a Tia aqui simplesmente tenta filtrar aquilo que interessa para esse meu público aqui, e se Deus quiser PHN 13 Anos estaremos lá com a Caravana Tia Eliana Company.


________________________

O ser humano é feito de escolhas. Neste carnaval, milhões de jovens fizeram a opção de curtir um carnaval com muita bebida, droga, violência. Ano após ano, as estatísticas mostram milhares de vidas que são ceifadas como fruto de opções não tão sadias.

Mas existe, sim, o outro lado da moeda. Jovens que optaram por uma alegria duradoura, que não precisam de nenhum tipo de droga, violência ou imprudência, a qual não acaba depois de quatro dias de “folia”.

Com a pergunta: “O que vocês receberam aqui que não receberiam no carnaval do mundo?” estes jovens testemunharam as noites vividas no Acampamento de Carnaval na Canção Nova, que acontece em Cachoeira Paulista (SP) desde de 4 a 9 de março.

“Aqui a gente ganha muita coisa sem precisar de bebida ou drogas e é uma alegria duradoura”, diz Fellipe (19) de Brasilia (DF). Já a sua irmã, Gabriella (16), declarou: “Aqui nós saímos embriagados do Espírito Santo e não de bebida alcoólica”.


Os irmãos Fellipe e Gabriella de Brasília (DF)

“Aqui a gente vive uma verdadeira alegria e não é uma alegria que acaba em momentos. Aqui a gente pode ser jovem e ser cristão; acho que essa é a diferença maior”, afirmou Lucas (16) de Brasília (DF).


Da dir. para a esq. as amigas Larissa, Amanda, Juliana e Juliana Fiorotto

“Aqui a gente sente a presença de Jesus, a presença do Espírito Santo, e isso a gente não receberia lá fora, participando de outros carnavais”, disse Larissa (19) presente no acampamento com as amigas Amanda (18), Juliana (21) e Juliana Fiorotto (19), todas de São José do Rio Preto (SP).



No centro, agachado, Flávio Luíz e a galera do projeto "Anjo Guardião" do RJ

“Ter a oportunidade de passar um carnaval santo, num Território Eucarístico, retirados de tudo aquilo que o mundo impõe, que nós sabemos que é muito errado, só isso já é uma bênção. Eu acho que o que a gente mais ganha é a consciência de que estamos passando um carnaval santo, mas também ter a graça de levar esta alegria para outros jovens”, afirmou Flávio Luiz (19) do Rio de Janeiro (RJ). Ah! Eles são do projeto "Anjo Guardião" (pronto, promessa cumprida!).

Fonte: www.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

15 Anos de Evangelização pela Internet

Pesquisar este blog

Venha fazer parte dessa linda Família