sábado, 19 de fevereiro de 2011

Existem pessoas que fazem falta em nossa vida






Olá meus queridos, depois de tanto tempo que a tia não postava aqui, retornei, e hoje estou aqui, para trazer esse lindo texto para vocês. E me enquadro nessa graça, já que vivencio com a saudade de uma pessoa especial para mim, e lendo esse texto, pude ver como dizia Santo Agostinho "A metade da nossa alma é de um bom amor, por isso quando o coração apertar com a dor da saudade de um grande amigo, só o Senhor poderá romper o tempo, o espaço, e levar a nossa alma para estar novamente completo. Somente Ele poderá consolar essa dor, pois é n’Ele que os verdadeiros amigos se encontram e se eternizam. No Senhor a saudade se torna esperança e alegre expectativa de reencontrar a si mesmo no coração de um grande amigo."

E ai eu digo a vocês, estou com saudades de mim em você, por isso não demore a me trazer de volta para mim mesmo. Por isso espero que vocês possam saborear e perceber que quando sentimos falta de um amigo, de uma pessoa especial em nossa vida, esse texto vai nos mostrar a verdadeira intenção. Não se sinta que não seja algo natural, pois o que mais acontece, é esse aperto, sentimentos de saudades é um pedaço de nós que está no coração dessa pessoa especial.

E ai essa ausência, e por isso a saudade é tão forte. Como vai dizer o texto, só nos sentimos completos quando encontramos Nele, esse pedaço de nós, mesmo que este nos falte. Mas ai galera, não confunda, pois não é algo como uma dependência afetiva da pessoa, mas sim uma necessidade de se encontrar a si mesmo, nessa pessoa especial. Fico aqui deixando esse abraço para todos vocês, essa benção de Deus sobre todos nós, e também para que esse texto possa nos ajudar em perceber, que até isso se torna uma graça em nossa vida, posto que essa saudade, como dizia o saudoso Padre Léo, ocorrerá com algumas pessoas que Deus confiou parte de nós mesmos, para elas serem cuidadas, olhem que maravilha.

Deus confiou uma parte de nós mesmos a elas para que fôssemos cuidados.



Existem pessoas que fazem falta em nossas vidas. Quanto mais especiais e mais importantes para nós, tanto mais sentimos falta da presença delas, das coisas simples, dos pequenos gestos. É um sentimento que preenche a alma, mas, ao mesmo tempo, traz um vazio ao peito. Uma saudade sem tamanho.

Se estamos em um lugar e a saudade aperta, mesmo que tudo diga que a pessoa não virá, há uma esperança tão grande, que a todo momento vivemos a expectativa do encontro. Não importa o que nos dizem e o quão contrárias sejam as notícias, o coração vive a expectativa da chegada no olhar que busca o amigo em todos os lugares. Mesmo que demore dias, meses, anos, o coração sempre espera ansioso o reencontro com o coração do amigo.

Mas por que tudo isso? Por que esse sentimento tão forte de ausência e de saudade que preenche a alma? Por que isso não acontece com todas as pessoas?

Já dizia o poeta que quando sentimos saudade de um amigo, sentimos saudade do pedaço de nós que está no coração dele. Por isso o sentimento de ausência. Por isso a saudade tão forte. Só nos sentimos completos quando encontramos nele o pedaço de nós mesmos que nos falta. Não é uma dependência afetiva da pessoa, pelo contrário, é uma necessidade de encontrar a si mesmo nela.

Esse encontro não se limita à presença física, ele a transcende porque o sentimento que há nos corações nos leva além do tempo e do espaço. Padre Léo dizia: “A presença física é a mais pobre das presenças”, mas quando ela é sublimada, torna-se parte de um todo e intensifica o que já existe. Não depende de estar perto da pessoa, mas se há o sentimento puro e verdadeiro, essa proximidade se plenifica.

No entanto, não esperemos viver isso com todas as pessoas; essa graça ocorrerá com poucas, não porque algumas sejam melhores que as demais, mas porque foi a essas pessoas que Deus confiou parte de nós mesmos para que por elas fôssemos cuidados.

Essa é a saudade de uma verdadeira amizade. A saudade que é uma pessoa. Via pela qual encontramos no amigo a nós mesmos. Encontramos o que falta em nós e que a ele foi confiado por Deus. Por isso dói, por isso traz um vazio ao peito. Sentimos falta do pedaço de nós mesmos que ele traz em si.

Santo Agostinho dizia que a metade de nossa alma é um bom amigo. Por isso quando o coração apertar com a dor da saudade de um grande amigo, só o Senhor poderá romper o tempo, o espaço, e levar a nossa alma a estar novamente completa. Somente Ele pode consolar essa dor, pois é n’Ele que os verdadeiros amigos se encontram e se eternizam. No Senhor a saudade se torna esperança e alegre expectativa de reencontrar a si mesmo no coração de um grande amigo.

Tenho saudade! Por isso não demore a me trazer de volta para mim mesmo!
Saudade de mim em você...

Fonte: Canção Nova



3 comentários:

  1. Amigo fiel refugio poderoso, quem o descobriu encontrou um tesouro.
    Falar de amizade e falar de uma segunda familia, so que uma familia que podemos escolher. Entre 1000 amigos escolha 1 para concelheiro. Mas Deus me deu tantos amigos que nem posso mais contar de tão numeros que são. Que a fé em Deus noa faça eternos amigos!
    Deus abençõe a todos nos!
    #tamojunto

    ResponderExcluir
  2. Tia dou graças a Deus por ter conhecido a senhora, a senhora é uma benção em nossas vidas uma amiga pra todas as horas que sabe entender tudo que estamos sentindo, coisas quem neim nós sabemos a senhora nos lê completamente e nos mostra quem realmente somos, mostranos o que temos que as vezes neim nós sabemos q temos.
    "Deus é bom, nos ensina seu amor semear
    Confiança é algo pra cultivar, mas é ele quem dá
    Ele nos faz crescer, amigos e irmãos na mesma direção"

    Tia mt feliz por Deus ter me dado uma Tia como a senhora uma benção de Deus um tedouro realmente. Deus nos abençoe

    ResponderExcluir
  3. com toda certeza eu sou suspeita para declarar o meu amor por essa tia q inúmeras vezes foi muito mais q uma tia! não há palavras q possa traduzir o amor, mas muitas vezes a senhora pode traduzir através das suas palavras q vieram como flechas em direção ao meu coração e tenho a certeza q não sou a única apaixonada!kkk quer tocar o amor? ah! é tão simples! abrace a tia eliane! tia, o seu carinho,a sua presença,as suas palavras,o seu abraço é a tradução do amor! uma tia q não nos condena mas q nos ama e ponto! até mesmo na rebeldia,nas imperfeições e ousaria dizer q mesmo que eu andasse pelo vale da sombra da morte e no momento de loucura renegace sua companhia,sei q ainda assim me amarías! pois seu amor não é forçado! é dado a nós gatuitamente,pois quem ama não abandona,não esquece,apenas ama! e é exatamente isso q eu vejo,sinto e percebo, a senhora ama! obrigada tia por acreditar em nós,quando ninguém mais acredita! obrigada por nos olhar devagar,já q o mundo nos olha tão depressa!enfim...obrigada amor!
    t amo tiaaaa!

    ResponderExcluir

15 Anos de Evangelização pela Internet

Pesquisar este blog

Venha fazer parte dessa linda Família