segunda-feira, 21 de junho de 2010

Qual é a graça de viver um namoro CRISTÃO?







Muitos destes tipos de questionamento sempre surgem em rodas de amigos no trabalho, escola, etc. Ai vem a grande hora para se responder, mas o que responder???

Em Coríntios, no capítulo 6, vem nos dar a direção de como seguir fiel na vontade de DEUS

“Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma. Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos: Deus destruirá tanto aqueles como este. O corpo, porém, não é para a impureza, mas para o Senhor e o Senhor para o corpo” (I Coríntios 6, 12-13)

Devemos seguir em um relacionamento com o intuito de conhecer seu parceiro, mas não no sentido que o mundo vem nos mostrar, precisamos ter muito diálogo para crescer uma grande amizade e, assim, com o tempo, o sentimento ir crescendo mais e mais. Somente assim, o companheirismo, afeto, carinho, paciência entre tantas coisas que são boas no relacionamento começam a surgir. Um trecho do mesmo capítulo de Coríntios me chama muito atenção para saber como respeitarmos o corpo da namorada ou namorado.

“Fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o impuro peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis? Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo”. (I Coríntios 6, 19-20)

Vivemos em uma sociedade onde tudo o que se sente vontade de fazer, SE FAZ!!! Mas na luta diária pela castidade, devemos levar essa Palavra de Deus sempre conosco. Tudo é permitido porque Deus nos dá o livre arbítrio de escolher, “mas nem tudo me convém.” Sabemos que a vida sexual é uma benção de Deus, mas para viver no momento certo, ou seja após o CASAMENTO.

E agora respondendo a pergunta do início deste artigo, é uma graça imensa viver um Namoro Cristão, pois através desta decisão de vida, aprendemos a viver segundo a vontade de Deus. São inúmeras as virtudes desta decisão, como aprender a esperar todos os momentos da vida, mais abertura para o dialogo, para um conhecimento profundo do que o outro gosta ou não gosta, o que o deixa alegre ou triste, enfim todos os assuntos são possíveis. Talvez a maior das bênçãos de um namoro cristão seja a fidelidade de um para com o outro; o poder olhar no olho do outro com um brilho diferente e dizer: “É…hoje é mais uma etapa que conseguimos vencer”

Os desejos do homem e da mulher sempre virão aflora, ainda mais quando existe um carinho mútuo, porém não é pelo fato de sentir a atração um pelo outro que temos que ter o ato conjugal no momento errado. Saber esperar o momento certo é a MAIOR prova de amor em um relacionamento; é um sinal de que vale tudo para ver a felicidade do outro, o brilho no olhar, o respeito pela decisão de vida e estar de braços abertos para o Senhor e dizer… “Faça tua vontade Senhor em nossas vidas. E assim tenha certeza tendo isso no coração não importa o que os outros vão dizer, o que importa é você e sua (seu) companheira (o) e DEUS.

Tenham certeza irmãos a melhor resposta é o testemunho de vida. Todos verão que é um namoro muito feliz, e a vitória só pode ser conquistada com Deus e após muitas batalhas.

Espero que tenham gostado da matéria meus sobrinhos. Que Deus os abençoem sempre nesse caminho de evangelização e santidade. Rumo a um Namoro Santo e Casto. Essa matéria foi postada no blog do Rodrigo Roncolato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tia Eliana Company

Loading...

Pesquisar este blog

Venha fazer parte dessa linda Família